28 de nov. de 2007

Dois por Um... Olhar

Acredito nos dias que deixa-mos para traz,

Acredito no tempo que era nosso,

Acredito que nem sempre somos uma fonte de paz,

Acredito também que faço o que posso,

Mas mesmo assim… não sou capaz

De deliciar a tua vida com os meus sonhos

De te conquistar a partida pela doce nubente ideia

De uma palavra contida,

No fervor da minha veia.

Por isso te deixo o meu retrato de contos medonhos

Para veres que não olho mais para o relógio parado,

Que abri o coração e não me sinto minimamente arrependido,

Porque do meu existir fiz um recado

Que levarás sempre contigo para todo o lado…

E mesmo que o tentes esquecer,

Saberás sempre que não foram as estrelas que nos traíram,

Foram os sentimentos de uma canção por escrever,

Foi algo mais do que conseguia-mos perceber.

Foi amor…

Foi vontade de te ter…

Foi capricho meu…

Foi delírio teu.

Do qual… nunca me irei arrepender.

Enquanto o sol brilhar,

E todo o meu mundo rodopiar,

Contigo aprendi a cantar…

Contigo aprendi a amar…

Longe de qualquer repugnância ou lugar.

E tudo o que em mim restou

Foi saber o quanto o meu corpo

Gostou…

De te mimar…

De te admirar…

COM UM ÚNICO OLHAR

6 Aromas:

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

... espectacular... o teu blog tá muito porreiro!

tenho de cá voltar mais vezes!

Um abraço!

TENHO DITO

Liliana Silva disse...

O importante do Manifesto Anti-Dantas é o sarcásmo, o mal dizer que está implicito e principalmente a maneira como é dito... Foi o Dantas mas podia ter sido um Manel qualquer. Mas tu sabes isso.

No entanto, é das melhores coisas que se vêem no 12º ano.

--
O teu blog é vermelho. Já te disseram? Ah...

Diogo disse...

Acácio: Obrigada, aparece para a gente beber um copo e difamar a blogosfera da nova geração.

Abraço


ruby:

Aqui o teu amigo verde achou que o vermelho estava mais na moda, e eu também andei no 12º :) mas ninguém diria... de qualquer forma o Dantas não é uma pessoa mas sim uma imagem da sociedade (confesso fui ver ao livro) kakaka

Beijinho linda

Liliana Silva disse...

Eu não tenho amigos verdes. Se és verde não és realmente meu amigo.

Lamento contrariar-te mas o Dantas realmente era uma pessoa... Júlio Dantas, na verdade, e foi o escolhido porque ousou criticar o nº. 1 da célebre revista Orpheu, onde o Almada Negreiros fazia parte ;)

Sim, a crítica era para a sociedade toda, mas foi este quem apanhou com ela!

Cláudia Faro Santos disse...

epá, está bonito.

D. disse...

apenas porque um dia as nossas mãos se tocaram e aprendemos a sonhar juntos e a ver um mundo a duas cores: a tua e a minha.

archive